top of page
furpacontato

FURPA RESGATA HISTÓRIA DA PRAÇA ROTARY

No dia 17 de setembro de 2024, a FURPA- Fundação dos Rotarianos de Porto Alegre-, atual adotante da Praça Rotary, em conjunto com os clubes de Rotary da Capital, reinaugurou a placa em comemoração à visita do Presidente de Rotary Internacional, o brasileiro Paulo Viriato Corrêa da Costa, realizada em dezembro de 1990.

Estiveram presentes no ato deste mês, a Governadora 2024-25 do Distrito 4670, Rosana Oppitz, e o Governador 2024-25 do Distrito 4680, Sidnei Conrad.

Também prestigiaram a solenidade os Governadores anteriores: Miguel Dias, Gildásio Alves de Oliveira,  Eduardo Werneck, João Torres, Rosane Bortolini, Clélio Marques Brandão e Ingo Seitz.

Trinta e dois companheiros de 18 clubes de Rotary da região estiveram presentes, valorizando esse momento histórico.

O Presidente da FURPA, Cláudio Inácio Bins, deu as boas-vindas a todos os presentes, salientando a excelente representação dos clubes da cidade, através de seus presidentes e de companheiros dos dois Distritos  que coexistem em Porto Alegre e que estavam reunidos na Praça Rotary para promover o resgate da história do movimento rotário na cidade.

O Presidente do Conselho Deliberativo da FURPA, Luiz Vicente Dutra, na época vereador e autor da lei que concedeu ao Presidente Viriato o título de cidadão de Porto Alegre, relatou aos presentes um pouco da história da visita daquele Presidente, bem como dos desdobramentos até a instalação da placa comemorativa embaixo da primeira figueira plantada na praça.

Além da reinauguração da placa, que havia desaparecido anteriormente, a FURPA aproveitou para inaugurar uma outra comemorativa à visita dos dois atuais Governadores, dos Distritos 4670 e 4680, Rosana Oppitz e Sidnei Conrad, bem como para fazer  o relançamento, com nova identificação, do Marco Rotário que foi instalado quando da reconstrução da casa da Praça Rotary por iniciativa da FURPA e do Instituto Venturi para Estudos Ambientais, em junho de 2023.


 



1 visualização0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page